Genealogia Paulistana

Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919)

Vol II - Pág. 405 a 441


Tit. Penteados

(Parte 2)


Pág. 405

5-6 Leonarda de Aguiar Barros casada com o dr. Wladimiro Augusto do Amaral, fazendeiro em Santa Cruz das Palmeiras, f.º do dr. Carlos Augusto do Amaral Sobrinho e de Anna Carolina de Sousa Amaral. Com geração em Tit. Arrudas.

5-7 Antonia de Aguiar Barros.

5-8 Paula de Aguiar Barros.

5-9 Guiomar de Aguiar Barros casada com Flavio do Amaral f.º de Carlos Augusto do Amaral e de Anna Luiza Teixeira. Tit. Arrudas.

5-10 Beatriz de Aguiar Barros.

4-12 Raphaela, falecida
3-6 Capitão Antonio Paes de Barros, 1.º barão de Piracicaba, f.º de 2-6, foi natural de Itu e um dos fundadores da cidade de S. João do Rio Claro onde formou uma fazenda para cultura de café; foi influência na política sendo eleito deputado suplente por S. Paulo às cortes de Lisboa em 1822; casou-se em 1819 em Sorocaba com Gertrudes Eufrosina de Aguiar f.ª do coronel Antonio Francisco de Aguiar e de Gertrudes Eufrosina Ayres. Faleceu em 1859. Tit. Cubas. Teve os 6 f.ºs. seguintes: 4-1 Maria Raphaela de Aguiar Barros, falecida em 1895, foi casada com seu primo o conselheiro dr. Antonio Francisco de Paula Sousa f.º do conselheiro Francisco de Paula Sousa e Mello e de Maria de Barros Leite. Com geração em Tit. Taques.

4-2 Coronel Raphael Tobias de Barros, 2.º barão de Piracicaba, falecido em 1897, foi 1.º casado com sua prima Leonarda de Aguiar Barros f.ª de 3-5 de pág. 403; 2.ª vez casou-se com Maria Joaquina de Mello Oliveira, baronesa de Piracicaba, f.ª de José Estanisláu de Oliveira e de Eliza de Mello Franco, visconde e viscondessa do Rio Claro. Tit. Cordeiros Paivas. Sem geração da 1.ª; porém teve da 2.ª os seguintes f.ºs:

5-1 Antonio Paes de Barros Sobrinho, bacharel em direito, casado com sua prima Evangelina Whitaker de Oliveira, f.ª do comendador coronel Justiniano de Mello Oliveira e 2.ª mulher Brazilia de Aguiar Whitaker. Tit. Cordeiros Parvas. Tem:
Pág. 406
6-1 Raphael

6-2 Dulce

6-3 José

6 4 Antonio

5-2 Bento Paes de Barros, engenheiro civil, casado com sua prima Brazilia Whitaker de Oliveira, irmã de Evangelina supra. Tem: 6-1 Paulo

6-2 Lucia

6-3 Bento.

5-3 Antonia Paes de Barros casada com o doutor Everardo Vallim Pereira de Souza, f.º do conselheiro Pedro Luiz Pereira de Souza e de Amelia de Almeida Vallim. Com f.ºs menores: 6-1 Branca

6-2 Maria Carlota

6-3 Egberto.

5-4 Raphael Tobias de Barros.

5-5 Sophia de Barros, casada em 1900 com o doutor Washington Luiz Pereira de Souza, deputado ao congresso estadual de S. Paulo em 1904, sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de S. Paulo, a quem o autor desta Genealogia deve valiosas informações. Inteligente e incansável investigador de documentos históricos, está preparando elementos para a publicação da nossa verdadeira historia pátria. É natural de Minas Gerais, f.º de Joaquim Luiz Pereira de Souza e de Florinda de Sá Pinto Magalhães. Com 2 f.ºs menores em 1899:

6-1 Florinda Maria

6-2 Raphael Luiz.

5-6 João de Oliveira Barros, casado sua parenta Candida Novaes, f.ª do coronel José Novaes de Aguiar e de Maria Arrelia. Tit. Cordeiros Paivas. Tem em 1903 1 f.º:

Pág. 407

6-1 Luiz. 5-7 Elisa de Oliveira Barros casada com o doutor em medicina João Alves de Lima f.º de Joaquim Antonio Alves de Lima e de Maria Candida da Costa.

5-8 Gertrudes de Oliveira Barros casada com Alvaro de Souza Queiroz f.º do doutor Vicente de Souza Queiroz e de Gabriella Ferreira de Sousa. Com geração à pág. 400.

5-9 José de Oliveira Barros.

4-3 Gabriella de Aguiar Barros foi 1.º casada com o doutor João Nepomuceno de Souza Freire f.º do capitão Joaquim de Souza Freire e de Antonia Candida de Camargo; 2.ª vez casou-se com seu primo doutor João Francisco de Paula Souza f.º do conselheiro Francisco de Paula Souza e Mello. Tit. Taques. Sem geração deste 2.º marido, porém teve do 1.º a geração em Tit. Rodrigues Lopes. 4-4 Antonia de Aguiar Barros, marquesa de Itu, reside em S. Paulo no estado de viúva do doutor Antonio de Aguiar Barros, marquês de Itu. Sem geração.

4-5 Coronel Antonio Paes de Barros casou-se com sua prima Maria de Souza Barros f.ª do dignitário Luiz Antonio de Sousa Barros e de sua 2.ª mulher Felicíssima de Almeida Campos. Teve 9 f.ºs:

5-1 Antonio Paes de Barros Junior, solteiro.

5-2 Maria Paes de Barros, casada com Edimundo Wright.

5-3 Luiz Paes de Barros, solteiro.

5-4 Otilia Paes de Barros.

5-5 Rosalina Paes de Barros

5-6 Eduardo Paes de Barros

5-7 Gustavo Paes de Barros

5-8 Gertrudes Paes de Barros

5-9 Raphael Paes de Barros.

Pág. 408

4-6 Major Diogo Antonio de Barros, falecido, fez a campanha do Paraguai como capitão do 7.º batalhão de voluntários paulistas; foi o fundador da 1.ª fabrica de tecidos de algodão em S. Paulo à rua Florencio de Abreu. Foi casado com Eliza Dias de Toledo f.ª do conselheiro dr. Manoel Dias de Toledo e de Izabel Martins Bonilha. Tit. Toledos Pizas. Teve: 5-1 Izabel de Barros, falecida que foi casada com o bacharel em direito Rivadavia da Cunha Corrêa natural do Rio Grande do Sul, deputado federal em 1901. Sem geração.

5-2 Gertrudes.

5-3 Diogo Dias de Barros

5-4 Rivadavia de Barros.

3-7 Capitão Francisco Xavier Paes de Barros, natural de Itu (o capitão Chico de Sorocaba), faleceu em 1875 em Sorocaba e foi casado 3 vezes: 1.ª em 1827 em Sorocaba com Rosa Candida de Aguiar Barros f.ª do coronel Antonio Francisco de Aguiar e de Gertrudes Eufrosina Ayres; 2.ª vez casou-se com Anna de Aguiar Barros, irmã de sua 1.ª mulher; 3.ª vez com Andreza Lopes de Oliveira, viúva de José da Silva Guimarães, f.ª de Antonio Lopes de Oliveira e de Maria Lauriana. Vide esta 3.ª mulher, em Tit. Cunhas Gagos e as duas 1.ªs. em Tit. Cubas. Teve da 1.ª mulher os f.ºs. seguintes: 4-1 Maria Candida casada com o tenente coronel Joaquim José de Oliveira, de Sorocaba, f.º do major Joaquim José de Oliveira e de Joaquina Antonia de Oliveira. Tit. Godoys. Teve 5 f.ºs: 5-1 Joaquim José de Oliveira casado com sua prima Anna Lopes de Oliveira f.ª do coronel Manoel Lopes de Oliveira e de Maria Joaquina de Oliveira. Tit. Cunhas Gagos. Teve: 6-1 Joaquim Oscar de Oliveira.

6-2 Manoel Anizio de Oliveira.

Pág. 409

5-2 Rosa de Oliveira Barros casada com o dr. Ubaldino do Amaral Fontoura, Teve: 6-1 Joaquim do Amaral.

6-2 Leticia do Amaral casada.

6-3 Francisco do Amaral.

6-4 Afra do Amaral

6-5 Izaura do Amaral.

6-6 Alda do Amaral.

6-7 Ubaldino de Amaral.

6-8 Nuno do Amaral.

6-9 Decio do Amaral.

6-10 Gloria do Amaral.

5-3 Maria Candina de Barros Oliveira, solteira.

5-4 Regina de Barros Oliveira casada com Francisco Lopes Monteiro f.º de José Manoel Monteiro e de Maria Theresa de Oliveira. Com geração em Tit. Cunhas Gagos.

5-5 Eugenia de Barros Oliveira.

4-2 Dr. Francisco Xavier Paes de Barros, barão de Tatuí, reside em S. Paulo neste ano de 1904 e foi 1.º casado com sua prima Gertrudes de Aguiar Barros f.ª de Bento Paes de Barros, 1.º barão de Itu n.º 3-5; 2.ª vez está casado com Cerina de Sousa e Castro, baronesa de Tatuí, viúva de Joaquim José dos Santos Silva, (o cadete Santos) barão de Itapetininga. Sem geração desta; porém teve da 1.ª: 5-1 Dr. em medicina Bento Paes de Barros.

5-2 Dr. Francisco Xavier Paes de Barros, formado em direito, casado com sua prima Francisca Paes de Barros f.ª do dr. Raphael de Aguiar Paes de Barros e de Francisca de Azevedo de Barros. Tem:

6-1 Francisco Xavier.

6-2 Gertrudes.

5-3 Fernão Paes de Barros falecido solteiro.

5-4 Antonio Paes de Barros falecido solteiro.

5-5 Octavio Xavier Paes de Barros, bacharel em direito, solteiro em 1902.

5-6 e outros falecidos.

Pág. 410

4-3 Raphael Aguiar de Barros, f.º de 3-7, casou-se com Anna Leopoldina de Oliveira Lopes, falecida, f.ª de Andreza Lopes de Oliveira e 1.º marido José da Silva Guimarães. Tit. Cunhas Gagos. Teve: 5-1 Antonio da Silva Barros.

5-2 Alice de Barros casada com Luzerne Dias f.º de José Dias de Arruda. Tit. Bicudos. Com geração.

5-3 Andreza da Silva Barros.

4-4 Dr. Antonio Francisco de Aguiar Barros, falecido, foi casado com Genebra de Sousa Queiroz, sua prima, f.ª do barão e baronesa de Limeira. Neste à pág. 400. Teve: 5-1 Francisca de Aguiar de Queiroz Barros casada com o dr. em medicina Evaristo Ferreira da Veiga, viúvo de Alice Salles de Sousa, f.º de João Pedro da Veiga. Tit. Toledos Pizas.

5-2 Rosa Antonia de Queiroz Barros casada com Agenor de Azevedo, bacharel em direito.

4-5 João Aguiar de Barros casado com Amelia Lopes de Oliveira f.ª do coronel Antonio Lopes de Oliveira. Tit. Cunhas Gagos. Tem 5-1 Rosa Amelia de Oliveira casada com Leonidas Lopes de Oliveira, seu tio, f.º do coronel Antonio Lopes de Oliveira do n.º 4-5 supra. Com geração em Cunhas Gagos.

5-2 Antonio Lopes de Barros.

5-3 Amelia Rosa de Oliveira casada com João Rodrigues de Sousa Aranha f.º de Rodrigo Dias Ferraz Aranha e de Izabel Franco. V. 1.º pág. 540. Com geração.

5-4 Francisco Lopes de Barros solteiro em 1902.

4-6 Gertrudes Brazilica de Aguiar Barros, falecida, foi casada com Pedro Vaz de Almeida f.º do capitão Ignacio Dias de Arruda e de Manoela de Almeida. Com geração em Tit. Bicudos.

4-7 Bento de Aguiar Barros, bacharel em direito, falecido em 1902 em S. Paulo foi casado com sua prima Francisca de Sousa Barros f.ª do dignitário Luiz Antonio de Sousa Barros e de sua 1.ª mulher Ilidia Mafalda de Sousa Barros, à pág. 398. Teve:

Pág. 411

5-1 Maria Izabel Aguiar de Barros.

5-2 Luiz de Sousa Aguiar de Barros casado com Alice de Sousa Queiroz f.ª de Luiz Antonio de Sousa Queiroz e de Antonia Pompeu de Camargo, à pág. 394.

5-3 Izabel Aguiar de Barros.

5-4 Albertina Aguiar de Barros.

5-5 Eugenia Aguiar de Barros casada com o dr. Manoel... de Andrade, formado em direito.

4-8 Francisca Aguiar de Barros, última f.ª de 3-7 e da 1.ª mulher, casou-se com o coronel Antonio Augusto de Padua Fleury. Teve: 5-1 Rosa Aguiar de Barros Fleury casada com Antonio Lopes Monteiro f.º de José Manoel Monteiro e de Maria Theresa de Oliveira. Tit. Cunhas Gagos. Teve: 6-1 E. Fleury Monteiro casada com Armindo Cardoso.

6-2 Anna Fleury Monteiro.

6-3 Oswaldo Fleury Monteiro.

6-4 Guiomar Fleury Monteiro.

6-5 Zenon Fleury Monteiro.

6-6 Renato Fleury Monteiro.

6-7 Raul Fleury Monteiro.

6-8 Maria José Fleury Monteiro.

6-9 Nuno de B. Fleury.

5-2 Francisco de Barros Fleury.

5-3 Augusta Aguiar de Barros Fleury.

Da 2.ª mulher Anna de Aguiar não teve o capitão Francisco Xavier f.º algum.

Da 3.ª mulher Andreza Lopes de Oliveira teve os seguintes:

4-9 Carlos Paes de Barros, engenheiro civil pela universidade de Cornell, E. Unidos da América, é fazendeiro com cultura de café em Santa Rita do Passa Quatro e está casado com sua prima Alice de Sousa Queiroz f.ª do barão e baronesa da Limeira. Tem:
Pág. 412

5-1 Carlos Paes de Barros.

5-2 Alice.

5-3 Sergio Paes de Barros.

5-4 Edith.

4-10 Brasilico Lopes de Barros, bacharel em ciências, casado com sua parenta Izabel de Sousa Mesquita, f.ª de Luiz de Mesquita Barros e de Clara de Paula Sousa, à pág. 388. Com os 7 f.ºs. seguintes:

5-1 Clarice

5-2 Dulcilia.

5-3 Brazilia.

5-4 Maria Olezia.

5-5 Angela.

5-6 Anna.

5-7 Izabel.

4-11 Fernão Paes de Barros falecido solteiro.

4-12 Maria Lopes de Barros, última f.ª do capitão Francisco Xavier n.º 3-7 e 3.ª mulher, casou-se com o doutor em medicina Manoel Lopes Monteiro, seu parente, f.º de José Manoel Monteiro e de Maria Theresa de Oliveira. Com geração em Tit. Cunhas Gagos.

3-8 Anna Joaquina de Barros, f.ª de 2-6, casou-se em 1797 em Itu com o coronel João Xavier da Costa Aguiar, natural de Miranda do Corvo, f.º do doutor Bento da Costa Reis, médico, natural de Lisboa, e de Rosa Maria Leocadia. Teve: 4-1 Angela da Costa Aguiar.

4-2 João Xavier da Costa Aguiar.

4-3 Barbara da Costa Aguiar.

4-4 Major Luiz Antonio da Costa Aguiar.

4-5 Theolinda.

4-6 Genebra da Costa Aguiar.

4-7 Elisa da Costa Aguiar.

4-8 Gabriella Emilia de Aguiar.

4-9 Carolina da Costa Aguiar.

4-10 Antonio Augusto da Costa Aguiar.

4-11 Emilia da Costa Aguiar.
 
 

4-1 Angela da Costa Aguiar foi casada com William (Guilherme) Whitaker, natural de Inglaterra que foi vice-cônsul em Santos, já falecido. Teve os 9 f.ºs. seguintes:

Pág. 413
5-1 João Guilherme de Aguiar Whitaker, bacharel em direito, falecido, foi casado com sua prima Ilidia de Sousa f.ª do dignitário Luiz Antonio de Sousa Barros e 1.ª mulher Ilidia Mafalda de Sousa Barros, à pág. 398. Teve o f.º: 6-1 Luiz Guilherme de Aguiar casado com sua prima Maria Ilidia de Sousa Whitaker f.ª de Francisco de Sousa Barros e de Francisca Ferraz do Amaral. Com geração. 5-2 Gabriella de Aguiar Whitaker foi a 1.ª mulher do comendador Justiniano de Mello Oliveira, f.º de José Estanislau de Oliveira e Elisa de Mello Franco, visconde e viscondessa do Rio Claro, falecidos. Tit. Cordeiros Paivas.

5-3 Henrique de Aguiar Whitaker casado com Elisa Barnabé Carvalhaes.

5-4 Comendador doutor Antonio Affonso de Aguiar Whitaker, formado em direito e falecido, foi casado com Herminia. Teve:

6-1 Guilherme Whitaker casou-se com Anna Candida Teixeira. Teve: 7-1 Antonio.

7-1 Herminia.

7-3 Guilherme.

6-2 Antonio Affonso de Aguiar Whitaker casou-se com Geralda Whitaker. Teve: 7-1 Herminia.

7-2 Angela.

7-3 Antonio.

7-4 Henrique.

6-3 Bernardo de Aguiar Whitaker casado.

6-4 Herminia solteira.

6-5 Sebastião de A. Whitaker solteiro.

5-5 Angela de Aguiar Whitaker casou-se com Feliciano Leite da Cunha Canto, viúvo de Carolina de Salles, f.º de José Custodio Leite do Canto e de Ubaldina da Cunha. Tit. Pedrosos Barros Cap. 1.º § 1.º

5-6 Jorge de Aguiar Whitaker casou-se com Maria Leopoldina Vianna f.ª de Joaquim José de Araujo Vianna, natural de Portugal, e de Escholastica Franco, já falecidos. V, 2.º pág. 276. Teve:

6-1 Jorge Whitaker, falecido moço.

Pág. 414

6-2 Clarice.

6-3 Lydia.

6-4 Angela.

6-5 Joviano.

6-6 João.

6-7 Arthur.

6-8 Georgina.

5-7 Frederico de Aguiar Whitaker casado com Maria Amelia de Lima. Teve: 6-1 Angela Whitaker, falecida, foi casada com seu primo o doutor em medicina Raphael de Paula Sousa f.º do conselheiro dr. Antonio Francisco de Paula Sousa. Tit. Taques. Sem geração.

6-2 Frederico de Aguiar Whitaker.

6-3 Antonietta Whitaker de Aguiar casou-se com Alfredo de Araujo Lima.

6-4 Ernesto Whitaker casou-se com Leonor Smith.

6-5 Guilherme de Lima Whitaker.

6-6 Brasilia de Lima Whitaker.

6-7 Narcisa de Lima Whitaker.

6-8 Mucio de Lima Whitaker.

5-8 Arthur Horacio de Aguiar Whitaker, f.º de Angella n.º 4-1, casou-se com Elisa de Aguiar Carvalho, sua prima, falecida, f.ª do comendador Diogo José de Carvalho e de Elisa da Costa Aguiar da pág. 417. Teve: 6-1 Arthur Horacio de Aguiar Whitaker casou-se com Helena de Carvalho. teve: 7-1 Sebastiana.

7-2 Helena.

6-2 Angela foi casada com Antonio Ferreira Penteado, já †, f.º de José de Camargo Penteado. V. 1.º pág. 268.

6-3 Guilherme de Aguiar Whitaker.

6-4 Elisa de A. Whitaker.

5-9 Brazilia de Aguiar Whitaker, última f.ª de Angela n.º 4-1, já falecida, foi a 2.ª mulher do comendador coronel Justiniano de Mello Oliveira do n.º 5-2 retro. Com geração em Tit. Cordeiros Paivas.
4-2 Tenente João Xavier da Costa Aguiar, f.º de 3-8, faleceu em Santos e foi ali casado em 1826 com Rita Adelaide de Oliveira f.ª de João da Silva Oliveira e de Clara Joaquina Rosa. Teve 3 f.ºs:
Pág. 415

5-1 João Xavier da Costa Aguiar - falecido sem descendência.

5-2 Gabriel da Costa Aguiar.- falecido sem descendência.

5-3 Emilia da Costa Aguiar.- falecida sem descendência.

4-3 Barbara da Costa Aguiar, falecida em 1869 no Rio de Janeiro, foi casada com Frederico Fomm, natural da Prússia. Teve 2 f.ºs: 5-1 Augusto Fomm, falecido em 1887 no Rio de Janeiro, foi casado com Angela Martins, f.ª do comendador Antonio Martins dos Santos e da 1.ª mulher Senhorinha Portugueza da Cruz. Tit. Taques. Foi vice-cônsul da Áustria e Dinamarca em Santos. Teve: 6-1 Doutor Augusto Fomm Junior casado com Mathilde Martins. Com f.ºs. menores.

6-2 Elisa Fomm casada com o engenheiro civil Manoel Ferreira Garcia Redondo, lente da Escola Politécnica de S. Paulo. Com f.ºs. menores.

6-3 Angelina Fomm casada com o doutor Augusto Cesar de Miranda Azevedo f.º do doutor Antonio Augusto Cesar de Azevedo, natural de Cuiabá e de Anna Eufrosina de Miranda, natural de Sorocaba. Com geração em Tit. Bicudos.

6-4 Alice Fomm casada com o doutor Henrique Schutel. Com f.ºs. menores.

6-5 Elvira Fomm solteira.

6-6 Eduardo Fomm solteiro em 1895, faleceu.

6-7 Frederico Fomm casou-se com Helena Jansen. Com f.ºs. menores.

5-2 Elisa de Aguiar Fomm casou-se com o almirante Stevens Landon Crofton. Teve: 6-1 Marianna Fomm Crofton.

6-2 Rosa Sophia Crofton.

6-3 Elisa Crofton.

4-4 Major Luiz Antonio da Costa Aguiar, falecido em Itu, distinto oficial do corpo de artilheiros, foi casado com Ursula Ferraz de Camargo, viúva de Francisco Bueno de Miranda, f.ª de Joaquim Bicudo de Aguirre e de Ignacia Ferraz de Camargo. Tit. Bicudos Cap. 1.º § 1.º Teve: 5-1 Luiz Antonio da Costa Aguiar, alferes do corpo de engenharia, faleceu no Paraguai, solteiro.

5-2 Anna Joaquina, falecida, foi casada com José Antonio de Sousa f.º do capitão Bento José de Sousa e de Rita de Cassia. Com geração em Tit. Arrudas Cap. 1.º § 4.º

Pág. 416

5-3 Carolina Augusta Dias casada com João Pedro dos Santos Dias. Tem:

6-1 Ursulina A. Dias. 5-4 Doutor João Guilherme da Costa Aguiar casado com Hortencia de Araujo. Teve: 6-1 Virgilio da Costa Aguiar. 5-5 Bento Francisco da Costa Aguiar solteiro.

5-6 Elisa falecida.

4-5 Theolinda faleceu solteira em Santos.

4-6 Genebra da Costa Aguiar casou em 1826 em Santos com Carlos Henrique Melchert, f.º de Henrique Melchert, natural de Hamburgo, falecido em Buenos Aires, e de Augusta Melchert também natural da Alemanha e falecida em Buenos Aires. Teve os 3 f.ºs:

5-1 Carlos Henrique de Aguiar Melchert, bacharel em direito, professor aposentado da língua inglesa no extinto curso anexo, solteiro.

5-2 Adolpho Julio de Aguiar Melchert, falecido, foi fazendeiro e mais tarde capitalista residente em S. Paulo. Foi casado com sua prima Escholastica Joaquina de Campos f.ª do capitão Miguel Antonio de Azevedo Barros e de Candida de Campos Barros de pág. 402 deste. Faleceu Escholastica Joaquina de Campos em 1902 em S. Paulo. Teve:

6-1 Candida Merchert que casou com seu primo tenente-coronel Bento José de Carvalho f.º do comendador Diogo José de Carvalho e de Elisa da Costa Aguiar n.º 4-7 abaixo.

6-2 Adolpho Julio de Aguiar Merchert casado com Maria de Paula Novaes f.ª do dr. João Novaes falecido em S. Paulo e de Maria Novaes. Tem:

7-1 Adolpho.

7-2 Maria Thereza.

6-3 Escholastica Melchert casou-se com o capitalista e proprietário dr. José Manoel da Fonseca, residente em S. Paulo, f.º de José Manoel da Fonseca Leite e de Thereza de Almeida Prado. Neste à pág. 97.

6-4 Antonio Carlos de Aguiar Melchert, engenheiro civil pelo Instituto Politécnico de Rensselaer de Troy, E. Unidos da América; foi o fundador da 1.ª fábrica de papel no Salto de Itu e tem-se dedicado ao serviço de empreitadas de construção de pontes e outras obras no estado de S. Paulo. É solteiro em 1902.

Pág. 417

6-5 Josephina Melchert solteira em 1895.

6-6 Carlos de Aguiar Melchert solteiro.

6-7 Genebra de A. Melchert casou-se com o dr. José Manoel da Fonseca Barros, capitalista, f.º de Antonio Manoel da Fonseca Leite e de Antonia de Paula Leite de Barros. Neste à pág. 97.

6-8 João de Aguiar Melchert, viúvo de Gertrudes de Mesquita, f.ª do dr. José Manoel de Mesquita e de Amelia Hygina de Sousa Barros. Tem:

7-1 Elvira. 6-9 Miguel Antonio falecido na juventude.

6-10 Luiz de A. Melchert solteiro.

5-3 Julia, f.ª de 4-6, faleceu solteira.
4-7 Elisa da Costa Aguiar, f.ª de 3-8, casou em 1831 em Santos com o comendador Diogo José de Carvalho f.º do tenente-coronel José de Carvalho e Silva e de Anna Marcellina de Andrada. Vol. 1.º pág. 446. Teve: 5-1 Anna Marcellina de Carvalho casada com seu primo o dr. Antonio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva, falecido em 1902 em S. Paulo, lente aposentado de direito comercial da faculdade de direito de S. Paulo, procurador geral da república. Na política do império ocupou lugar preeminente tendo sido em muitas legislaturas deputado geral eleito pelo partido liberal a que pertencia; foi f.º do conselheiro doutor Antonio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva (irmão dos velhos conselheiros doutores José Bonifacio de Andrada e Silva, patriarca da independência, e Martin Francisco Ribeiro de Andrada, naturais de Santos) e de sua sobrinha Anna Josephina; n. p. do coronel Bonifacio José de Andrada, natural de Santos, e de Maria Barbara da Silva e de Anna Marcellina de Andrada do n.º 4-7 supra. Pelo coronel Bonifacio José de Andrada (casado em 1755 com sua parenta Maria Barbara da Silva) foi o dr. Antonio Carlos bisneto do coronel José Ribeiro de Andrada, de Portugal, e de Anna da Silva Borges, terneto de Gaspar Ribeiro e de Fillippa de Andrada Machado, naturais de Portugal;

Pág. 418

por Anna da Silva Borges, terneto de Balthazar da Silva Borges, natural de Portugal, e de Luiza dos Reis, natural de Santos, por Maria Barbara foi bisneto de Gonçalo Fernandes Souto, de Portugal, e de Rosa de Viterbo da Silva. (V. 1.º pág. 447). Teve:

6-1 Anna Elisa de Andrada Machado.

6-2 Elisa Josephina de Andrada Machado.

6-3 Brazilia Carolina de Andrada Machado.

6-4 Maestro - Antonio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva casado com Zulmira Martins Furtado de Andrada Machado. Tem:

7-1 Zulmira Furtado de Andrada Machado.

7-2 José Furtado de Andrada Machado

6-5 Diogo José de Andrada Machado, bacharel em direito, casado com sua prima Brazilia de Aguiar de Andrada f.ª de 4-10 adiante. Tem: 7-1 Zaira de Andrada Machado.
5-2 Eliza de Aguiar Carvalho casou-se com seu primo Arthur Horacio de Aguiar Whitaker n.º 5-8 da pág. 414.

5-3 Carolina de Aguiar Carvalho casou-se com José Elias do Amaral Rocha. Tem:

6-1 Carolina Elisa do Amaral Rocha.

6-2 Anna do Amaral Rocha.

6-3 José Elias do Amaral Rocha F.º

5-4 Maria Flóra de Aguiar Carvalho solteira.

5-5 Josephina de Aguiar Carvalho casada com o dr. Francisco de Assis Pacheco e de Anna Gertrudes de Almeida Mello. Tit. Tenórios. Com geração ali.

5-6 Tenente-coronel Bento José de Carvalho, último f.º de 4-7, casou-se com sua prima Candida de Aguiar Melchert f.ª de Adolpho Julio de Aguiar Melchert. É fazendeiro com cultura de café e tem:

6-1 Candida.

6-2 Diogo.

6-3 Bento.

6-4 José.

6-5 Adolpho.

6-6 Dulce.

6-7 Gumercindo.

Pág. 419
4-8 Gabriella Emilia de Aguiar, falecida em Itu, foi casada com seu primo Antonio de Mesquita Barros f.º do capitão José Manoel de Mesquita e de Angela Ribeiro de Cerqueira. Com geração à pág. 387 deste.

4-9 Carolina da Costa Aguiar, falecida em Itu, foi casada com o capitão Antonio Nardy de Vasconcellos falecido f.º de Carlos José Nardy de Vasconcellos e de Theolinda de Mesquita. Com geração em Tit. Alvarengas.

4-10 Antonio Augusto da Costa Aguiar, falecido em 1877 no Rio de Janeiro casou em 1847 em Santos com Narciza de Andrada Aguiar, viúva de Francisco Eugenio de Andrada, f.ª do conselheiro dr. José Bonifacio de Andrada e Silva (o velho) patriarca da independência, e de Narcisa Oleary, natural da Irlanda. Teve:

5-1 Anna Joaquina de Andrada Aguiar.

5-2 Brazilia de Aguiar Andrada casada com seu primo dr. Diogo José de Andrada Machado f.º de 5-1 de 4-7 retro.

4-11 Emilia da Costa Aguiar, última f.ª de 3-8, faleceu solteira.
3-9 Maria de Barros Leite, última f.ª do capitão Antonio de Barros Penteado, faleceu em Itu e foi casada com o conselheiro- senador Francisco de Paula Sousa e Mello. Com geração em Tit. Taques.
2-7 Manoela Perpetua de Cerqueira Leite, f.ª do capitão Fernão Paes de Barros § 2.º foi casada e moradora na Meia Ponte; era já viúva em 1755 e em 1789 figurou como legatária no testamento de seu irmão n.º 2-5.

2-8 Potencia Leite estava casada com Bento Domingues Maciel.

2-9 Ignacio de Barros Penteado, natural de S. Roque, f.º do § 2.º ficou residindo em Parnaíba e casou-se 1.º em 1768 (C. Ec. de S. Paulo) com Anna de Arruda (mais tarde Anna de Almeida Bueno) f.ª de Luiz Pedroso de Barros e de Escholastica Pedroso, Tit. Taques: 2.ª vez estava casado, quando faleceu, com Anna Xavier de Barros f.ª de Salvador Corrêa de Lemos Xavier e de Luzia Leme de Barros. Tit. Quadros. Faleceu Ignacio de Barros com testamento em 1783 em seu sítio em Parnaíba (Resid. de test. C. Ec. de S. Paulo) com f.ª única da 1.ª mulher:

Pág. 420

3-1 Rita que foi confiada pelo pai em seu testamento a frei Antonio de Sant'Anna Galvão para a recolher no convento da Luz. Teve mais um f.º adulterino: 3-2 José. 2-10 Maria Rosa de Cerqueira e Camara, última f.ª do § 2.º casou-se em 1769 em S. Paulo com Manoel Affonso Guerra f.º de Francisco Rodrigues da Guerra e de Maria Nunes de Siqueira (1). Com f.ª única descrita no V. 2.º pág. 191.
§ 3.º

1-3 Manoel Corrêa de Barros, f.º do Cap. 4.º casou-se em 1742 em Itu com sua parenta Maria de Campos f.ª de Manoel Ferraz de Campos e de Anna Ribeiro. Tit. Campos. Ali a geração. Faleceu em 1779 em Parnaíba com 82 anos de idade.

§ 4.º

1-4 Anna Pires casou-se com Antonio Dias da Silva f.º do capitão João Dias da Silva e de Izabel da Silva. Com geração. Vol. 2.º pág. 170.

§ 5.º

1-5 Maria Leite da Escada casou-se com o capitão André de S. Paio Botelho, de quem foi a 1.ª mulher, f.º de André de S. Paio de Arruda e de Anna de Quadros. Com geração em Arrudas. Faleceu Maria da Escada em 1727 em Parnaíba (lesa do juízo)

§ 6.º

1-6 Maria Dias de Barros casou-se com o capitão Francisco Gonçalves de Oliveira, natural de Viana do Minho, f.º de Pedro Gonçalves, natural de Castela, e de Maria Pires de Oliveira, de Vianna.

____________________

(1) Em 1789 era viúva e foi legatária no testamento de seu irmão o n.º 2-5

Pág. 421

Faleceu Maria Dias em 1734 em Parnaíba e o capitão Francisco Gonçalves passou a 2.ªs. núpcias em 1737 nessa mesma vila com Francisca de Siqueira e Moraes f.ª de José de Almeida Lara e de Marianna de Siqueira e Moraes. Vide a f.ª única desta 2.ª mulher do capitão Francisco Gonçalves em Tit. Laras. Teve Maria Dias os 6 f.ºs. seguintes (C. O. de S. Paulo):

2-1 Francisco Xavier de Oliveira.

2-2 José Gonçalves de Barros foi procurador da câmara de Itu em 1761-1763 e 1769. Casou-se nesta vila a 1.ª vez em 1749 com Maria Dias Leite f.ª de Pedro Vaz Justiniano e de Izabel de Arruda; 2.ª vez casou-se em 1762 na mesma vila de Itu, com Anna de Arruda Leite f.ª de Antonio Bicudo de Barros e de Josepha de Arruda. Tit. Bicudos. Faleceu José Gonçalves de Barros em 1779 em Itu e teve (C. O. de Itu).

Da 1.ª mulher:

3-1 Maria Dias Leite casou-se em 1775 em Itu com seu parente o capitão José de Barros Penteado f.º do capitão Fernão Paes de Barros e de Angela de Cerqueira Paes. Com geração.

3-2 Anna Dias Leite que casou em 1775 em Itu com seu parente José Corrêa Penteado f.º de Antonio Corrêa de Lemos e de Clara de Miranda. Tit. Quadros e pág. 425 deste.

3-3 Gertrudes Antonia de Barros casou-se em 1783 em Itu com o capitão José de Góes Pacheco f.º do sargento-mor Antonio Pacheco da Silva e de sua 2.ª mulher Ignacia de Góes. Com geração em Tit. Tenorios.

3-4 José, falecido solteiro.

Da 2.ª mulher teve o n.º 2-2 as 2 f.ªs: 3-5 Anna Jorge de Almeida Barros casada em 1778 em Itu com Alexandre Luiz de Almeida Pedroso f.º de João de Almeida Pedroso, o ruivo, e de Gertrudes Ribeiro. Com geração em Tit. Bicudos.

3-6 Antonia de Arruda, última f.ª de 2-2, casou-se em 1781 em Itu com o capitão Antonio Pompeu Bueno, falecido em 1794 nessa vila, f.º de Bento Rodrigues Bueno e de Maria de Araujo. V. 1.º pág. 393.

Pág. 422
2-3 Antonio Gonçalves de Barros, f.º do § 6.º supra, casou-se em 1762 em Itu com Rita Pompeu Paes f.ª de José Pompeu Paes e de Francisca de Arruda Leite. Faleceu em 1790 em Itu. Tit. Tenorios. Teve (C. O. de Itu) as 3 f.ªs: 3-1 Manoela Gonçalves de Barros casada em 1787 em Itu com o alferes Francisco de Paula Aranha f.º de Manoel Dias Bicudo e de Faustina Aranha. Com geração em Tit. Campos.

3-2 Anna Joaquina de Arruda, casada em 1790 em Itu com o capitão José de Camargo Penteado f.º de José de Camargo Paes e de Barbara Paes de Barros. Com geração no V. 1.º pág. 248.

3-3 Antonia Gonçalves de Arruda Oliveira casada com Reducindo de Camargo Penteado, irmão do capitão José de Camargo Penteado do n.º precedente. Com geração no V. 1.º pág. 261.

2-4 Maria Dias Leite, f.ª do § 6.º foi 1.º casada com Manoel Dias Ferraz f.º de Pedro Dias Ferraz e de Maria Paes Rodrigues. Tit. Arrudas, ali a geração; 2.ª vez casou-se em 1758 em Itu com o guarda-mor Bento de Lara Betim f.º de Antonio de Almeida Lara e 2.ª mulher Custodia Bueno de Camargo. Com geração em Tit. Taques.

2-5 Ignacio.

2-6 Maria Leite de Barros foi casada com Ignacio Barbosa de Araujo, natural de Parnaíba, f.º de Gervasio de Amorim Dantas, natural de Portugal, e de Maria dos Reis (ou Maria Paes de Mendonça que é a mesma). Com geração em Tit. Freitas. São ascendentes dos Moraes Barros.

§ 7.º

1-7 Luzia Leme Penteado, última f.ª do Cap. 4.º tirou dispensa em 1712 para casar-se com seu tio materno Manoel Pedroso de Barros f.º de Pedro Vaz de Barros e de Maria Leite de Mesquita. (C. Ec. de S. Paulo). Não sabemos se chegou a efetuar o casamento, ou se teve geração.

Pág. 423

Cap. 5.º

Capitão Paschoal Leite Penteado casou-se com Luzia Leme de Barros f.ª de Pedro Vaz de Barros e de Maria Leite de Mesquita. Tit. Pedrosos Barros. Faleceu em 1707 na Cotia com testamento. Teve (C. P. de S. Paulo) 8 f.ºs:

1-1 Pedro Vaz Justiniano § 1.º

1-2 Francisco Leite Penteado § 2.º

1-3 Antonio Leite Penteado § 3.º

1-4 José Corrêa Penteado § 4.º

1-5 Manoel Leite § 5.º

1-6 Maria Leite de Mesquita § 6.º (gêmea de 1-7)

1-7 Maria Pires de Barros § 7.º

1-8 Clara de Miranda § 8.º.

§ 1.º

1-1 Pedro Vaz Justiniano casou-se em 1721 em Itu com Izabel de Arruda f.ª de Pedro Dias Leite e de Antonia de Arruda. Tit. Arrudas. Diz Pedro Taques que Pedro Vaz faleceu em Cuiabá; o que é certo é que foi inventariado em 1762 em Itu (C. O. de Itu). Em 1758 ainda minerava nas minas ocidentais do Mato Grosso no sitio chamado Onça, conforme carta junta ao inventário. Teve os 5 f.ºs. seguintes:

2-1 Maria Dias Leite, já falecida em 1762, casou-se em Itu em 1749 com seu parente José Gonçalves de Barros f.º de Maria Dias de Barros § 6.º pág. 421. Ali a geração.

2-2 Pedro Dias Leite casou-se em 1767 em Itu com Marianna Leme Cesar f.ª de Bento Leme Cesar e 1.ª mulher Izabel de Mello Rego. Tit. Chassins. Teve q. d.:

3-1 João Manoel Martins Cesar, que foi sargento-mor em Itu, ali casado em 1820 com Maria Angelica da Silva, viúva de Miguel Joaquim Cubas. 2-3 Francisco Leite Justiniano casou-se em 1766 em Itu com Joanna Francisca Leite f.ª de Pedro Vaz Celestino e de Joanna de Almeida Paes. Tit. Arrudas. Sem geração.

2-4 Paschoal Leite Penteado casou-se em 1774 em Itu com Joanna Francisca da Silva, natural da Meia Ponte, irmã do capitão Vicente da Silva, f.ª de Domingos da Silva Bueno e de Maria de Almeida. V. 2.º pág. 470. Teve:

Pág. 424

3-1 Izabel Maria casada em 1799 em Porto Feliz com Manoel José de S.Paio f.º de Antonio de Padua Botelho e 1.ª mulher Anna Theresa Paes. Com geração em Tit. Arrudas.

3-2 Maria Leite de Arruda casada em 1792, em Araritaguaba (depois Porto Feliz) com o alferes Manoel Vieira Pinto, dessa freguesia, f.º de Antonio Vieira da Silva Pinto, de Pouso Alto, bisp. de Mariana, e de Maria da Conceição, de Araritaguaba. Com geração em Tit. Vaz Guedes. Faleceu Maria Leite de Arruda em 1823 em Porto Feliz.

2-5 Miguel de Arruda Justiniano, último f.º do § 1.º casou-se 1.º em 1776 em Itu com Josepha Antonia Leite, falecida em 1790 em Sorocaba, f.ª de Pedro Vaz Celestino e de Joanna de Almeida Paes, Tit. Arrudas; 2.ª vez casou-se em 1791 na mesma vila com Apollonia de S. Paio f.ª de Francisco de Sousa de S. Paio e de Maria Leite de Miranda. Tit. Alvarengas Cap. 3.º § 7.º Teve (C. O. de Itu). da 1.ª mulher as 3 f.ªs: 3-1 Izabel

3-2 Maria de Sant'Anna Leite casada em 1798 em Itu com Francisco Barreto Leme, natural da vila de S. Carlos, f.º de João de Sousa Campos e de Ursula da Silva Guedes. Com geração no V. 1.º pág. 164.

3-3 Josepha Maria de Arruda casada em 1805 em Itu com José Francisco de Oliveira, da vila de S. Carlos, f.º do tenente Pedro Antonio de Oliveira e de Anna Joaquina de Sousa. Tit. Alvarengas. Com geração.

§§ 2.º 3.º 4.º 5.º e 6.º

Faleceram sem geração.

§ 7.º

1-7 Maria Pires de Barros, f.ª do Cap. 5.º casou-se com Francisco Barbosa de Lima f.º do sargento-mor do mesmo nome e de Izabel Gonçalves Moreira. Com geração em Tit. Garcias Velhos.

Pág. 425

§ 8.º

1-8 Clara de Miranda, última f.ª do Cap. 5.º casou-se em 1728 na Cotia com Antonio Corrêa de Lemos, f.º do capitão-mor do mesmo nome e de Marianna da Luz do Prado. Tit. Quadros Cap. 4.º § 1.º n.º 2-1. Teve:

2-1 Padre Paschoal Corrêa Leite.

2-2 João Corrêa de Lemos, falecido solteiro em Cuiabá.

2-3 José Corrêa Penteado casado em 1775 em Itu com Anna Dias Leite f.ª de José Gonçalves de Barros, da pág. 421.

2-4 Francisco Corrêa, faleceu solteiro em Parnaíba em 1768 com 30 anos de idade.

2-5 Maria Xavier de Barros casou-se em 1758 em Parnaíba com o sargento-mor José Galvão de França, natural de Pindamonhangaba, f.º de Antonio Galvão de França, natural do Algarve, e de Izabel Leite de Barros. Com geração neste à pág. 113.

Cap. 6.º

João Corrêa Penteado casou-se em 1689 (C. Ec. de S. Paulo) com Izabel Paes de Barros(1) f.ª de Pedro Vaz de Barros e de Maria Leite de Mesquita. Foi nobre cidadão de S. Paulo e faleceu com testamento em 1726. (Testamentos na C. Ec. de S. Paulo). Teve os 6 f.ºs. seguintes:

1-1 Pedro § 1.º

1-2 Francisco Rodrigues Penteado § 2.º

1-3 Antonio Rodrigues Penteado § 3.º

1-4 Caetano § 4.º

1-5 Maria Leite de Barros § 5.º

1-6 Agueda Xavier de Barros § 6.º

§ 1.º

1-1 Pedro, faleceu na infância.

____________________

(1) Izabel Paes de Barros faleceu em 1753 em Parnaíba com 80 anos de idade (Ob. de Parnaíba) com testamento em que declarou sua filiação e ter 4 filhos vivos.

Pág. 426

§ 2.º

1-2 Francisco Rodrigues Penteado casou-se em 1741 em Sorocaba com Thomazia de Almeida, natural dessa vila, f.ª do tenente-coronel Mathias de Madureira Calheiros e de Gertrudes de Almeida. V. 2.º pág. 323. Teve pelo inventário de sua sogra Gertrudes de Almeida em 1790 em Sorocaba, sendo sua mulher Thomazia de Almeida falecida, os seguintes f.ºs que a representaram (C. O. de Sorocaba).

2-1 Capitão-mor Mathias Leite Penteado.

2-2 Padre Francisco Rodrigues Penteado.

2-3 Tenente Bento José Leite Penteado.

2-4 Capitão João Leite Penteado que casou em 1775 em S. Paulo com Escholastica Bueno de Lima f.ª de José Ortiz da Rocha e de Escholastica Bueno de Lima. V. 1.º pág. 518. Teve:

3-1 Maria Leite Penteado casada em 1807 em Juqueri com Paulo Xavier da Fonseca f.º de Francisco da Fonseca Leitão e de Maria Florinda do Pilar. Tit. Toledos Pizas.

3-2 Francisca Leite Penteado casada em 1807 em Juqueri com Joaquim Antonio da Fonseca, irmão de Paulo Xavier do n.º precedente.

3-3 Anna Joaquina Leite Penteado era solteira em 1805 em Juqueri.

3-4 Padre José Joaquim Leite Penteado.

2-5 Manoel Joaquim Leite Penteado, f.º do § 2.º foi morador na Vila Bela de Mato Grosso, foi casado e pai de: 3-1 José Leite Penteado, de Sorocaba. 2-6 Padre Ignacio Leite Penteado falecido em 1812 em Parnaíba.

2-7 Capitão Bernardo José Leite Penteado que casou em 1793 em S. Paulo com Ignacia Manoela de Toledo f.ª do alferes Manoel José da Costa Cintra e de Anna Esmeria de Toledo. V. 2.º pág. 259. Teve q. d.:

3-1 Maria Bernarda Leite Penteado casada em 1820 em Parnaíba com Joaquim Rodrigues Goulart, de Cananéa, f.º do alferes Joaquim Rodrigues dos Santos e de Thomazia Maria. Faleceu Maria Bernarda em 1858 e teve pelo inventário:
Pág. 427
4-1 Antonio Emiliano Goulart Penteado que casou com Anna de Barros f.ª de José Branco de Barros. Teve: 5-1 Leopoldo Goulart Penteado escrivão de órfãos do Amparo, casado com Francisca Lisboa. Com geração.

5-2 Abelardo Goulart, escrivão de órfãos de S. Paulo, casado com Maria das Dores de Sousa f.ª de Pedro de Sousa Campos e de Francisca Elídia Gomide. V. 1.º pág. 277.

5-3 Dr. em medicina, Odilon Goulart casado com sua prima Olga Kopke f.ª do dr. João Kopke e de Maria de Lima.

5-4 Fortunato Goulart casado com Luiza de Camargo f.ª de Candido Xavier de Camargo, de Campinas.

5-5 Mario Goulart, solteiro.

5-6 Maria Goulart casada com Donato Rodrigues da Silva, moradores no Amparo.

5-7 Elvira Goulart Pimentel casada com Damazio Pires Pimentel f.º de João Pires Baptista.

5-8 Julietta Goulart casada com Philippe de Assumpção Seabra tabelião de Mococa, natural de Sorocaba.

4-2 Virgilio Goulart Penteado foi casado com Maria... e foram pais de: 5-1 Dr. Ernesto Goulart Penteado, advogado em S. Paulo solteiro em 1900.

5-2 Arthur Goulart, professor normalista, diretor do grupo escolar do Braz, em S. Paulo, em 1900, casado com... Carneiro, neta do tenente-coronel Manoel Ferreira de Carvalho falecido em Bragança, e de sua 1.ª mulher Anna Francisca de Paula Ferreira.

4-3 Eugenio de Toledo Penteado falecido.

4-4 Francisco dos Passos Goulart Penteado falecido.

4-5 João Goulart Penteado foi casado. Com geração.

Pág. 428

4-6 Maria Francisca Leite Penteado foi 1.º casada com Candido Rodrigues de Vasconcellos; 2.ª vez com....

4-7 Gertrudes Olympia Goulart Penteado.

3-2 Blandina Emilia Leite Penteado, f.ª do capitão Bernardo n.º 2-7, faleceu solteira em 1866 em S. Paulo.

3-3 Padre Manoel Joaquim Leite Penteado.

3-4 Doutor João Carlos Leite Penteado, formado em direito, f.º de 2-7, foi casado com Maria Hygina f.ª de Antonio Alvares de Almeida Lima, que foi abastado fazendeiro na Limeira e de Maria Emilia de Toledo. Tit. Godoys Cap. 6.º § 7.º. Maria Hygina, viúva do dr. João Carlos, passou a 2.ªs. núpcias com Joaquim Ferreira de Camargo Andrade, barão de Ibitinga, V. 1.º pág. 272, e tornou-se por esse casamento baronesa de Ibitinga, e faleceu com 70 anos de idade em 1902 em Campinas. Teve, o n.º 3-4 os seguintes f.ºs:

4-1 Coronel João Carlos Leite Penteado, fazendeiro com cultura de café, casou-se com Anna Mathilde f.ª de Joaquim Teixeira Nogueira de Almeida e de sua 1.ª mulher Anna Mathilde. V. 1.º pág. 227. Reside em S. Paulo e tem os seguintes f.ºs: 5-1 João Penteado casado com Elvira Celina de Almeida Prado f.ª de José de Vasconcellos Almeida Prado e de Gertrudes de Sousa Neves. Tit. Cunhas Gagos. Sem descendência.

5-2 Leonor Penteado de Oliveira foi casada com José Estanisláu de Oliveira, † em 1903, f.º do barão e baronesa de Araraquara. Com geração em Tit. Cordeiros Paivas.

5-3 Dr. Alfredo Penteado.

5-4 Anna Penteado de Sousa Freire casada com João Nepomuceno de Sousa Freire, bacharel em letras pela Faculdade de Paris, f.º de Fernando Lopes de Sousa Freire e de Francisca Leopoldina de Sousa Freire. Tit. Rodrigues Lopes. Sem geração.

Pág. 429

5-5 Joaquim Penteado casado com Vitalina Ferreira Penteado. V. 1.º pág. 273. Sem geração.

5-6 Siomara Penteado Guedes casada com o capitão José Alves Guedes f.º de José Guedes de Sousa e de Carolina Alvares Guedes, falecidos barão e baronesa de Pirapitinguy. Com 1 f.ª Carolina, neste à pág. 23.

5-7 Hugolino Penteado, estudante do 5.º ano de medicina em 1904.

5-8 Ataliba Penteado.

5-9 Djalma Penteado.

5-10 Maria Hygina.

5-11 Ruth.

5-12 Orlando.

5-13 Oscar.

5-14 Mathilde.

4-2 Antonio Alvares Leite Penteado, fazendeiro, abastado capitalista e proprietário em S. Paulo de vistosos prédios e de importantes estabelecimentos de tecidos de lã e de aniagem, foi 1.º casado com Maria Ferreira Penteado, V. 1.º pág. 272; 2.ª vez casou com Anna Franco de Lacerda f.ª de Bento de Lacerda Guimarães e de Manoela de Cassia Franco, falecidos barão e baronesa de Araras. V. 2.º pág. 275. Sem geração da 1.ª mulher; porém teve da 2.ª: 5-1 Antonietta Alvares Penteado casada com Caio da Silva Prado f.º do dr. Martinho da Silva Prado Junior e de Albertina Pinto. Tit. Moraes, com geração.

5-2 Eglantina Penteado casada com Antonio da Silva Prado Junior f.º do conselheiro dr. Antonio da Silva Prado. Com geração em Tit. Moraes.

5-3 Estella, solteira em 1904.

5-4 Sylvio Penteado.

5-5 Armando Penteado estudante na Inglaterra em 1904.

Pág. 430

4-3 Carlos Olympio Leite Penteado, f.º de 3-4, casou com Francisca Ferreira de Camargo, viúva de Francisco de Campos, irmã de Maria Ferreira Penteado do n.º 4-2 precedente. V. 1.º pág. 272. Tem: 5-1 Zulmira Penteado casada com Haraldo Pacheco e Silva f.º do dr. Francisco Eugenio Pacheco e Silva. Tit. Tenorios, tem um f.º menor em 1904.

5-2 Carlos Penteado.

5-3 Marietta.

5-4 Fausto.

5-5 Mário

5-6 Candida

5-7 Joaquim

4-4 Bernardo Alvares Leite Penteado casou com Candida Ferreira Penteado irmã de Maria Ferreira e de Francisca Ferreira dos n.ºs. 4-2 e 4-3 precedentes. V. 1.º pág. 272.

4-5 Juvenal Leite Penteado casou com Guiomar Nogueira f.ª do barão e baronesa de Ataliba Nogueira. V. 1.º pág. 229. Tem:

5-1 Juvenal.

5-2 Guiomar.

5-3 Jayme.

5-4 Iolanda.

4-6 Ignacio Leite Penteado, fazendeiro e comissário em Santos, casou com Olivia Guedes f.ª de José Guedes de Sousa e de Carolina Alvares Guedes, falecidos barões de Pirapitinguy. Tem 2 f.ªs: 5-1 Carolina

5-2 Maria.

4-7 Maria Joanna casou-se com Elizario Ferreira de Camargo Andrade f.º de Joaquim Ferreira Penteado, barão de Itatiba, e de Francisca de Paula Camargo, baronesa do mesmo título. Com geração no V. 1.º. pág. 275.

4-8 Brandina Penteado foi 1.º casado com Ignacio Ferreira de Camargo, falecido em Paris, f.º do barão de Itatiba do n.º precedente; 2.ª vez está casada com Arthur Furtado de Albuquerque Cavalcanti f.º do falecido desembargador Raymundo Furtado de A. Cavalcanti. Sem geração do 1.º marido, porem tem f.ºs. menores do 2.º

Pág. 431
3-5 Bernardo José Leite Penteado.

3-6 Claudina Penteado.

3-7 Laura Penteado.

3-8 Ignacio Leite Penteado assassinado por seus escravos em Juqueri.

3-9 Tenente Joaquim Theodoro Leite Penteado casou-se em 1831 em Parnaíba com Joaquina Josepha Martins Ferreira f.ª do alferes Ignacio de Loyola Pedroso e de Anna Maria Martins Ferreira. Tit. Oliveiras. Teve por informações:

4-1 Guilhermina Josepha de Mattos Salles que foi casado com o tenente Francisco Xavier de Mattos Salles (o tenente Salles) falecido. Com geração.

4-2 Maria Ignacia Fernandes, que foi casada com o comendador José Severino Fernandes. Teve:

5-1 José Severino Fernandes bacharel em direito, falecido. 4-3 Josepha Tiburcia casada e moradora no Rio Claro.
2-8 José de Lara Penteado.

2-9 Lourenço Leite Penteado faleceu em 1783 em S. Paulo, solteiro.

2-10 Izabel Maria de Barros que foi 1.º casada em 1768 em Parnaíba com o capitão-mor regente Garcia Rodrigues Paes Betim f.º do capitão José Vieira Calassa, de S. Vicente, e de Maria Garcia de Siqueira. Tit. Tenorios; 2.ª vez casou-se em 1786 em Parnaíba com Pedro José Fernandes de Andrade f.º do dr. Miguel Fernandes de Andrade e de Theresa Maria Palhares, viúvo de Paula Maria. Sem geração. faleceu em 1816 em Sorocaba.

2-11 Alferes Antonio Pires Penteado, último f.º § 2.º casou-se com Josepha Maria Ortiz f.ª de José Ortiz da Rocha e de Escholastica Bueno de Lima. V. 1.º pág. 518, faleceu em 1812. Sem geração.

Pág. 432

§ 3.º

1-3 Antonio Rodrigues Penteado, de S. Paulo, f.º do Cap. 6.º casou em 1729 em S. Paulo com Rosa Maria da Luz do Prado f.ª do capitão-mor Antonio Corrêa de Lemos e de Marianna do Prado. Faleceu em 1789 em Parnaíba com 90 e tantos anos de idade. Tit. Quadros. Teve:

2-1 João Corrêa de Lemos Penteado.

2-2 Francisco Xavier Leite Penteado que casou em 1766 em S. Paulo com Izabel Bueno de Moraes f.ª de Francisco Corrêa da Fonseca Guedes e de Maria Pinto da Silva. Tit. Borges de Cerqueira.

2-3 Lourenço Justiniano Leite Penteado casou-se em 1779 em Parnaíba com Rosa Marques, de Taubaté, f.ª de Domingos Rodrigues de Arzão, natural de Itu, e de Luiza Francisca, n. p. de Manoel Marques de Carvalho, de Óbidos, e de Izabel Rodrigues de Miranda, n. m. do guarda-mor Antonio Garcia e Maria Antunes. Teve q. d.:

3-1 Anna Rodrigues Penteado casada em 1801 em Parnaíba com Antonio Rodrigues Fam, f.º de José Rodrigues Fam e de Maria Garcia de Abreu. Com geração. 2-4 Manoel Rodrigues Penteado.

2-5 José Rodrigues Penteado casou-se em Juqueri com Filippa Franco da Silva f.ª de João Bueno da Silva e de Messia Ferreira Franco. V. 1.º pág. 506. Com geração.

2-6 Maria Delfina de Lemos casou-se em 1748 em Parnaíba com Pedro Ferraz Pacheco f.º do capitão-mor Manoel de S. Paio Pacheco e 2.ª mulher Veronica Dias Leite. Faleceu em 1778 em Itu. Com geração em Tit. Arrudas.

2-7 Izabel Paes de Barros casou-se em 1757 em Parnaíba com Manoel Rodrigues Fam, natural dessa vila, f.º do tenente Manoel Rodrigues Fam, natural de Portugal, e de Maria Marques de Carvalho, de S. Paulo, n. p. de Balthazar Rodrigues e de Maria Benta, n. m. do Manoel Marques de Carvalho, natural de Óbidos, e de Izabel Rodrigues de Miranda já mencionados no n.º 2-3 supra. Teve q. d.:

3-1 Manoel Joaquim Rodrigues casado em 1799 em Parnaíba com Escholastica Manoela de Sant'Anna Bueno f.ª do tenente Antonio Manoel da Rocha e de Maria de Arruda. Tit. Taques. Teve q. d.:

Pág. 433

4-1 Anna Maria de Arruda casada em 1815 em Parnaíba com Carlos Mariano de Araujo f.º de Carlos Pedroso de Araujo e de Marianna Paes de Oliveira. Tit. Pedrosos Barros.

4-2 Antonio Manoel Rodrigues casou-se em 1820 em Parnaíba com Maria Porfíria de Oliveira, f.ª de José Joaquim de Carvalho e de Joaquina de Oliveira, por esta neta de Domingos da Silva Ramos e de Brigida Gonçalves. Tit. Taques.

4-3 Candida Rosa de Arruda casada com Rodrigo Pedroso de Almeida, natural de Lorena.

3-2 Francisco Rodrigues Fam, f.º de 2-7, casou-se em 1801 em Parnaíba com Rosa Maria de Jesus f.ª de José Rodrigues de Brito e de Maria de Jesus, de Lorena. Tit. Freitas.

3-3 João Rodrigues Paes, f.º de 2-7, casou-se 1.º em 1805 em Parnaíba com Joaquina Maria de Oliveira; 2.ª vez em 1833 na mesma vila com Rosa Angelica dos Santos f.ª de Antonio Simões dos Santos e de Anna Marques.

3-4 Antonio Rodrigues Fam foi casado com Antonia Maria, viúva de Luiz Pedroso de Araujo, Tit. Pedrosos, f.ª de Lourenço Corrêa de Lemos e de Izabel Paes da Silva. Tit. Quadros. Teve q. d.:

4-1 Antonia Rodrigues casada em 1805 em Parnaíba com José Antonio Leite, f.º de João Antonio Leite † e de Anna Maria da Silva, n. p. de Bernardo Leite Furquim. Tit. Furquins.

4-2 Maria Antonia de Jesus casada em 1817 em Parnaíba com Luiz Antonio de Araujo f.º de Pedro José de Araujo e de Anna Maria de Oliveira. Tit. Pedrosos Barros.

3-5 Maria Gertrudes Fam casada em 1805 em Parnaíba com seu primo o alferes Antonio Rodrigues Fam f.º de Pedro Rodrigues Fam e de Barbara da Costa Leite. Tit. Furquins. Com geração.

3-6 Rosa Maria da Luz, f.ª de 2-7, casou-se 1.º em 1789 em Parnaíba com o furriel José dos Reis de Almeida f.º de Agostinho dos Santos Almeida e de Catharina Soares, em Tit. Oliveiras Cap. 5.º § 1.º 2-3; 2.ª vez em 1806 na mesma vila com seu primo Leonel Rodrigues de Abreu f.º de José Rodrigues Fam e de Maria de Abreu Lemos. Tit. Godoys Cap. 3.º § 7.º Teve do 1.º marido q. d.:

Pág. 434

4-1 Maria Fructuosa Penteado casada em 1811 em Parnaíba com João Vicente de Carvalho f.º de Vicente José de Carvalho e de Anna Joaquina Rodrigues. Tit. Godoys Cap. 3.º § 4.º Com geração.

3-7 José Rodrigues Fam que foi casado com Rita Antonia de Camargo f.ª de Joaquim Mariano de Mattos, de Atibaia, e de Izabel Maria. Teve q. d.: 4-1 Joaquim José Rodrigues casado em 1836 em Parnaíba com Anna Margarida de Castro f.ª de Antonio Corrêa de Lemos e de Maria Vicencia de Castro, de Cabreúva.
2-8 Barbara Paes de Barros, f.ª do § 3.º casou-se em 1757 em Parnaíba com José de Camargo Paes f.º do coronel Thomaz Lopes de Camargo e de Paula da Costa. Com geração no V. 1.º pág. 248.

2-9 Anna Vicencia de Barros, f.ª do § 3.º casou-se em 1757 em Parnaíba com Ignacio de Camargo Paes, irmão de José de Camargo do n.º precedente. Com geração no V. 1.º pág. 245.

2-10 Rosa Maria Leite casou-se em 1767 em Parnaíba com Antonio Franco de Camargo, natural de Atibaia, f.º de Jeronimo de Camargo Pimentel e de Maria Franco do Prado. Com geração no V. 1.º pág. 341.

2-11 Maria Rodrigues Penteado, f.ª do § 3.º casou-se em 1767 em Parnaíba com Lucas da Silveira Franco, natural de Atibaia, f.º do 1.º capitão-mor de Atibaia, Lucas de Siqueira Franco e de Izabel da Silveira e Camargo. Com geração no V. 2.º pág. 82.

2-12 Maria Leite de Barros, última f.ª do § 3.º casou-se em 1767 em Parnaíba com Estevão Ortiz da Rocha f.º do capitão Francisco Bueno da Rocha e de Archangela Ortiz de Camargo. Com geração no V. 1.º pág. 525.

Pág. 435

§ 4.º

1-4 Caetano, f.º do Cap. 6.º faleceu na infância.

§ 5.º

1-5 Maria Leite de Barros, f.ª do Cap. 6.º foi casado com João Corrêa de Lemos f.º do capitão-mor Antonio Corrêa de Lemos e de Marianna da Luz do Prado. Faleceu com testamento em 1768. (C. P. de S. Paulo). Com geração em Tit. Quadros.

§ 6.º

1-6 Agueda Xavier de Barros, última f.ª do Cap. 6.º foi casada com João da Rocha do Canto, natural de Parnaíba e ali falecido em 1767, f.º de Domingos da Rocha do Canto e de Maria de Lima do Prado. Neste à pág. 192. Faleceu Agueda Xavier em 1770 e teve (C. O. de S. Paulo) os 8 f.ºs. seguintes:

2-1 Izabel Paes de Barros casada em 1760 em S. Paulo seu primo Ignacio Corrêa de Lemos f.º do § 5.º supra. Com geração em Tit. Quadros.

2-2 Anna Pires do Prado casada 1.º com Braz Leme da Guerra em 1761 em Parnaíba f.º do capitão Francisco Rodrigues da Guerra e de Anna Pires de Camargo, com geração no V. 2.º pág. 204; 2.ª vez em 1771 em Parnaíba com Antonio da Costa Leme, viúvo de Marianna Bueno de Camargo, f.º do capitão Antonio da Costa Reis. V. 2.º pág. 234.

2-3 Theresa Paes casou-se em 1764, em Parnaíba (C. Ec. de S. Paulo) com o guarda-mor João Ferreira dos Santos, natural das Minas Gerais, f.º do mestre de campo Agostinho Dias dos Santos e de Maria Ferreira de Sá, por esta neto do mestre de campo Francisco Ferreira de Sá, do Porto, e de Paschoa Barbosa, da Cotia. Vide V. 1.º pág. 103.

2-4 Maria Leite do Prado casada 1.º em 1757 em Parnaíba com Francisco de Medeiros da Costa f.º de Pedro de Medeiros da Costa e de Izabel dos Reis, Tit. Freitas, com geração; 2.ª vez em 1773 em Parnaíba com Jordão Vieira Cardoso, natural da Ilha do Pico, f.º de Manoel Homem Cardoso e de Barbara da Conceição.

Pág. 436
2-5 Antonio da Rocha do Canto, f.º do § 6.º casou-se em 1774 em Parnaíba com Anna Maria Fernandes, falecida em 1800, f.ª de Paschoal Fernandes de S.Paio e de Maria Pedroso. Tit. Oliveiras (C. P. de S. Paulo). Teve: 3-1 Caetano José da Rocha Penteado casado em 1825 na matriz de Santa Iphigenia em S. Paulo com Maria Joaquina da Silva, viúva do capitão Antonio Joaquim da Rocha Penteado n.º 3-1 de 2-8 adiante, f.ª de Antonio Francisco da Silva e de Maria Rosa da Silva. Teve (C. P. de S. Paulo) 3 f.ºs: 4-1 João

4-2 Joaquina

4-3 Antonia

3-2 Antonio José da Rocha Penteado.

3-3 Maria Pedroso casou-se com José Antonio Pessoa, de Portugal. Teve q. d.:

4-1 Manoel José Pessoa casado em 1837 em Parnaíba com Maria Joanna de Almeida, f.ª de Pedro José Rodrigues Borba, da freguesia do Ó, e de Ignacia de Sousa de Almeida. Neste à pág. 343 e Tit. Moraes.

4-2 Blandina Maria da Rocha casada em 1838 em Parnaíba com Ignacio José de Lima f.º de Manoel Fernandes e de Rosa Maria.

3-4 Maria Joaquina da Rocha casou-se em 1818 em Parnaíba com Antonio Manoel Pires, viúvo de Rosa Maria, f.º de Antonio Pires da Rocha e de Theresa Maria de Jesus, n. p. de João Dias Leme e de Maria Pires da Rocha, n. m. de Manoel Pacheco Missel e de Anna Benta Peregrina. Tit. Alvarengas.

3-5 Agueda Xavier de Barros, última f.ª de 2-5, casou-se em 1821 em Parnaíba com Filippe José de Moraes Camargo, de S. Paulo, f.º de Francisco de Moraes Camargo e de Anna das Virgens. V. 1.º pág. 194.

2-6 Francisco da Rocha Penteado, f.º do § 6.º casou-se em 1788 na Cotia com Ignacia de Camargo Silva f.ª de Manoel Pereira de Camargo e de Maria da Silva. Faleceu em 1795. Sem geração V. 1.º pág. 206.
Pág. 437
2-7 Domingos da Rocha do Canto, f.º do § 6.º casou-se em 1768 em Parnaíba com Maria Paes do Rego, falecida em 1786, f.ª de Filippe do Rego Castanho e de sua 2.ª mulher Antonia Paes de Queiroz. Tit. Arrudas. Teve (C. O. de S. Paulo). 3-1 Anna Paes de Oliveira casada em 1794 em Parnaíba com Manoel José de Jesus f.º de José Pacheco Missel e de Maria José. Tit. Alvarengas.

3-2 Rosa Maria Paes casada em 1795 em Parnaíba com Joaquim de Moraes Camargo f.º de Manoel de Moraes Pires e de Rita Anna de Camargo. V. 2.º pág. 195.

3-3 Gertrudes Maria Paes casada em 1814, em Parnaíba com Bernardo José da Cunha f.º de José da Cunha Barreto e de Anna Paes de Queiroz.

3-4 José.

3-5 Joaquim.

3-6 Manoel.

2-8 Belchior Rodrigues Penteado, último f.º do § 6.º casou-se 1.º em 1762 em S. Paulo com Francisca Pereira Mendes f.ª de Antonio Corrêa de Meira e de Catharina Pereira Mendes, n. p. de Antonio de Meira e de Maria Corrêa, n. m. de André Lopes de Camargo e de Lourença Pereira Mendes; 2.ª vez casou-se em 1799 em Parnaíba com Maria de Abreu, viúva 2 vezes, falecida em 1801, f.ª de José Ribeiro de Siqueira e de Joanna do Prado. Tit. Cordeiros Paivas. Sem geração desta, porém teve.

Da 1.ª q. d.:

3-1 Capitão Antonio Joaquim da Rocha Penteado casado 1.º em 1801 em Parnaíba com Anna Maria da Silva f.ª de Antonio Francisco da Silva e de Maria Rosa da Silva; 2.ª vez casou-se em 1806 em Parnaíba com Maria Joaquina, irmã de sua 1.ª mulher. Teve q. d.

Da 2.ª mulher:

4-1 Antonio da Rocha Penteado casado em 1827 em Parnaíba com Eufrozina Antonia da Silveira f.ª de Manoel Corrêa Pedroso e de Izabel Maria da Silveira sua 2.ª mulher; por esta, neta de Antonio Alvares Machado, natural da Ilha de S. Jorge, e de Izabel Maria da Silva; por esta, bisn. de Lucas Fernandes Bicudo e de Antonia Ribeiro, de Itu, por Manoel Corrêa Pedroso, neta de Antonio Corrêa e de Maria da Assumpção.

Pág. 438

4-2 Melchior da Rocha Penteado casou-se em 1827 em Parnaíba com Anna Pedroso de Moraes f.ª de João Lourenço da Conceição e de Antonia Eufrosina das Dores; por esta neta do capitão Antonio Pedroso da Cunha e de Benta Maria.

Cap. 7.º

José Corrêa Penteado, último f.º de Francisco Rodrigues Penteado e de Clara de Miranda, foi casado com Lucrecia Leme de Barros f.ª de Pedro Vaz de Barros e de Maria Leite de Mesquita. Faleceu em 1739 em Parnaíba e teve (C. O. de S. Paulo) os 6 f.ºs. seguintes:

1-1 Francisco Rodrigues Penteado § 1.º

1-2 Manoel Dias Penteado § 2.º

1-3 Paschoal Leite Penteado § 3.º

1-4 José Corrêa Penteado § 4.º

1-5 Anna Ribeiro de Barros § 5.º

1-6 Pedro Vaz de Barros § 6.º

§ 1.º

1-1 Francisco Rodrigues Penteado, doutor em Artes, foi morador em Vila Boa de Goiás onde foi casado com... f.ª do capitão-mor Bartholomeu Bueno da Silva.

§ 2.º

1-2 Manoel Dias Penteado, faleceu solteiro em Mato Grosso.

§ 3.º

1-3 Paschoal Leite Penteado casou-se em 1728 em Itu com Margarida Bicudo f.ª de Antonio Soares Paes e de sua 1.ª mulher Maria Antunes. Teve:

2-1 Antonio.

2-2 José.

2-3 Luiz.

Pág. 439

§ 4.º

1-4 José Corrêa Penteado (ou Leite) casou-se em 1739 em Itu com Maria Garcia de Borba, † em 1766 na mesma vila com 60 anos, f.ª de Antonio Garcia Borba e de Rosa de Campos. V. 1.º pág. 154 e Tit. Garcias Velhos. Faleceu José Corrêa Penteado em 1756 em Itu, e teve (C. O. de Itu) 6 f.ºs.:

2-1 Manoel Dias Penteado casado em 1778 em Sorocaba com Anna Leme f.ª de Martinho Leme da Silva e de Mecia Leme de Anhaya. Tit. Alvarengas. Teve q. d.: 3-1 Maria de Borba Penteado casada em 1806 em Itu com José Gonçalves Meira f.º do tenente Pedro Gonçalves Meira e de Anna de Campos. Tit. Cubas.

3-2 Senhorinha Dias casada em 1812 em Sorocaba com Manoel Dias Aranha, natural de Itu, f.º de Antonio Dias Aranha e de Joanna Bicudo. Tit. Cubas. Cap. 3.º § 1.º 2-1, 3-4.

3-3 Antonio Leme Cavalheiro casado em 1814 em Sorocaba com Maria Joaquina f.ª de Demetrio José dos Santos e de Theodora Leme.

2-2 José Corrêa Penteado casado em 1762 em Itu com Ignacia de Almeida Leite f.ª de Domingos Rodrigues de Mattos e de Anna de Almeida. Tit. Alvarengas e Tenorios. Teve q. d.: 3-1 José Corrêa Penteado casado em 1788 em Itu com Escholastica Paes de Godoy f.ª de Manoel Gurgel do Amaral e de Maria de Arruda. Tit. Godoys Cap. 4.º § 3.º 2-2, 3-4.

3-2 Maria de Almeida Penteado casada em 1792 em Itu com José Pereira de Carvalho f.º de Marcos Pereira Bittencourt e de Francisca Ribeiro. Tit. Fernandes Povoadores. Ali a geração.

3-3 Antonio Rodrigues Penteado casou-se em 1799 em Itu com Maria do Belem f.ª de Francisco Ribeiro de Borba e de Maria da Candelaria, n. p. de Manoel Carvalho e de Anna Ribeiro, n. m. de Domingos de Crasto Peixoto e de Lucrecia Leme. Tit. Bicudos.

2-3 Bento Dias Leite Penteado casou-se 1.º em 1774 em Itu com Izabel Paes de Almeida f.ª de Domingos Rodrigues de Mattos e de Anna de Almeida;

Pág. 440

falecendo Izabel Paes, inventariada em 1797 em Itu, casou-se Bento Dias 2.ª vez em 1795 nessa mesma vila com Marianna de Miranda Borges f.ª de Antonio Borges de Almeida e de Maria Leitão de Andrade. Tit. Borges de Cerqueira. Teve (C. O. de Itu):

Da 1.ª mulher 5 f.ªs. que são:

3-1 Marianna Leite.

3-2 Francisca Leite.

3-3 Maria de Mattos.

3-4 Anna Esmeria de Almeida casada em 1802 em Itu com Domingos José de Sousa, natural do Porto, f.º de Ignacio Ribeiro de Abreu e de Maria Machado.

3-5 Joanna de Almeida.

Da 2.ª mulher não descobrimos geração, se a teve.

2-4 Maria Garcia de Campos, f.ª do § 4.º casou-se em 1754 em Itu com Manoel de Frias Taveira f.º de João de Frias Taveira e de Catharina de Godoy. Tit. Godoys. Teve q. d.:

3-1 José de Barros Penteado casado em 1775 em Itu com Justina Maria de Andrade f.ª de Feliciano Antonio Botelho e de Marianna de Miranda, de S. João de El-Rei, n. p. de Luiz de Sousa Botelho, de Coimbra, e de Maria Pereira da Cruz; n. m. de Francisco Leitão de Andrade, de Jacareí, e de Marianna de Miranda. Tit. Alvarengas. Teve q. d.: 4-1 Marianna de Miranda casada em 1795 em Itu com Leandro Antonio Pinto f.º de Francisco de Salles Ribeiro e de Anna de Jesus Barbosa. 3-2 Maria de Campos Penteado casada em 1775 em Itu com Joaquim Gonçalves Bicudo f.º de Francisco Bicudo Chassim e de Anna de Godoy. Tit. Cubas.

3-3 Anna de Campos Penteado casada em 1776 em Itu com Pedro Gonçalves Meira, irmão de Joaquim Gonçalves do n.º precedente. Com geração em Tit. Cubas.

3-4 Catharina de Godoy casada em 1786 em Itu com Romualdo José de Andrade f.º de Antonio Borges de Almeida e de Maria Leitão de Andrade do n.º 2-3 retro. Tit. Borges de Cerqueira.

Pág. 441

3-5 Maria Garcia de Campos casada em 1795 em Itu com Miguel de Oliveira Gil f.º de outro de igual nome e de Theresa de Almeida. Tit. Dias.

3-6 Francisca Rosa casada com José Affonso de Araujo. Teve q. d.:

4-1 Anna Bernardina casada em 1812 em Itu com José Antonio de Carvalho f.º de Francisco Manoel de Carvalho e de Anna Rodrigues Bueno.

4-2 Escholastica de Barros Penteado casada em 1813 em Itu com Manoel Rodrigues Bueno f.º de José da Costa e de Maria de Aguiar Pompêa.

3-7 Antonio de Padua Taveira casado em 1820 na vila de S. Carlos com Anna Ortiz de Camargo, viúva de João Evangelista Estula, f.ª de Angelo Cordeiro e de Escholastica Ortiz de Camargo. Tit. Garcias Velhos.
2-5 Escholastica de Barros Penteado, f.ª do § 4.º, casou-se em 1750 em Itu com João Baptista Xavier, f.º de Francisco Xavier Carassa e de Izabel de Barros Freire. Tit. Quadros. Com geração.

2-6 Anna de Campos Garcia, última f.ª do § 4.º, casou-se em 1765 em Itu com Antonio de Godoy Diniz, natural de Sorocaba, f.º de Manoel Pereira Diniz e de Rosa Maria de Godoy. Tit. Quadros. Com geração.

§ 5.º

1-5 Anna Ribeiro de Barros casou-se em 1716 (C. Ec. de S. Paulo) com seu parente Manoel Ferraz de Campos f.º de Pedro Dias Leite e de Izabel de Campos. Com geração em Tit. Campos.

§ 6.º

1-6 Pedro Vaz de Barros faleceu solteiro.


Anterior - Página inicial