Genealogias da Zona do Carmo
TITULO XIX
FERNANDES DA CONCEIÇÃO
—Custódio Manuel e Páscoa Fernandes, naturais de São Miguel de Arcos, onde se casaram, foram pais de :
Teodósio Fernandes Arcos c. c. Maria de Brito, natural de Rio de Pedras, nestas Minas, filha de João de Brito Leite e de Isabel da Costa Camargo, estes da Vila de Parnaiba do Bispado de São Paulo. Filhos :
N1) Capitão José Fernandes Maurício, natural do Sumidouro, Mariana, como todos os seus irmãos. Foi c. c.Genoveva Isabel Florentina. Faleceu sem geração em sua terra natal a l de janeiro de 1815.
N2) Padre Manuel Fernandes da Conceição. Ordenado, vaga a sé de Mariana, em São Paulo a 20 de março de 1779.
N3) Quitéria Joaquina da Conceição. Proprietária da grande de fazenda do Gualacho, na ïreg. do Furquim. Solteira.
N4) Sarg. mor Joaquim José Fernandes, senhor das fazendas do Jarácatia e M aribondo, na freg. de Barra Longa. Foi c. c. D. Mônica Pulquéria Inocência da Silva Torres. Geração em Til 5 de Torres.
Fontes
—Testamentos de N 1 —N 2 e N 3; autos de genere de N 2, no Arq. Ger. da Arquid. de Mariana.
Do testamento de N 2 : "Declaro que sou natural da Freguesia de Nossa Senhora do Rosário do Sumidouro, filho legitimo de Theodosio Fernandes Arcos e Maria de Brito, já fallecidos.
Declaro que nomeio por meos testamenteiros. Em primeiro lugar a meos irmãos o Sargento Mor Joaquim José Fernandes da Conceição e Quitéria Joaquina. Em segundo lugar o Alferes Joaquim José Fernandes. Em terceiro lugar a José Joaquim Fernandes, ambos meos sobrinhos. ......*